Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Atentos como Soldados em Ordem de Batalha

Orai e Vigiai
            Existe em nós uma grande luta que decide muito mais do que uma simples batalha, uma luta que decide a nossa vida. Não é uma luta armada, política ou ideológica, mas uma luta espiritual. Somos bombardeados todos os dias pelos dados inflamáveis de satanás. O que ele mais quer é arruinar a nossa fé em Jesus e nos distanciar do nosso amor para com Deus. Precisamos estar atentos como soldados em Ordem de Batalha.

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.”   
                                                                                              Efésios 6, 11ss

Quando um soldado vai para uma guerra, o que ele mais deseja é vencer esta guerra e voltar dela são e salvo. É assim meus irmãos, como um soldado em ordem de Batalha, que devemos nos comportar diante desta batalha espiritual.

“Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.”
                                                                                              Efésios 6, 14-18

O mundo todo diz SIM! Sim ao aborto; Sim à eutanásia; Sim a união entre homossexuais; Sim a pílula do dia seguinte; Sim a camisinha; Sim ao sexo antes do casamento... Mas como filhos de Deus, criados a sua imagem e semelhança, precisamos continuar firmes como soldados de um Reino, Soldados da Vida, Soldados do Céu, dizendo NÃO a tudo isso que o mundo quer nos convencer que é "NORMAL".

Não temos o direito de nos calar, mas o dever de denunciar e anunciar a verdade, pois a VERDADE há de libertar aqueles que ainda andam pelos vales escuros da morte.
SIM a VIDA! SIM a DEUS!

Que o Espírito Santo derrame sobre você um renovado ardor, para que juntos, lutemos pela VIDA, vida nova em Cristo Jesus. Fortalecidos pelas mãos do Senhor sigamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário