Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vaidade das vaidades! Tudo é vaidade

            Nós, cristãos católicos temos uma grande responsabilidade em relação a santa igreja, mas, como poderemos santificá-la se nossa vaidade parece está no caminha? Vaidade é errado afinal?
            Estão ingressando em nossa igreja muitos jovens sedentes de Deus, da Palavra, muitos deles são vaidosos, tanto os homens quantos as mulheres. Porém parecem não larga os prazeres mundanos, claro que não é assim no mesmo instante, podem demorar pouco, muito ou mesmo nunca larguem, mas devemos nos afastar de tais ocasiões.
            Quem conhece sabe as vaidades mundanas, o possuir o saber, o poder, o conquistar, mas que adianta estas coisas se não for possuir a Deus em Espírito, o saber quem é Deus, o poder transformar vidas, o conquistar da santidade.
            Está escrito “Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.” (Mateus 6, 19-20)
            Vaidade não é procurar um bom emprego, é debochar de seu irmão por ele, vaidade não é acreditar em si mesmo, é a auto-suficiência, vaidade não é cuida de você, é cuida apenas de você, e por fim, vaidade não é querer ser santo, é querer ser santo para os homens.
            Como descreveu o rei de Jerusalém Davi, o Eclesiastes; “vaidade das vaidades! Tudo é vaidade” (Eclesiastes 1:2), sempre encontramos um jeito para querer invejar o outro, e acabamos tendo inveja de nós mesmos.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário