Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 BOTE FÉ DIOCESE DE PATOS / PB




      Se liga ai Juventude! Em breve teremos o evento religiosos denominado Bote Fé, evento que acontece junto com a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora a cidade de Patos, nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano.
        Os símbolos chegarão à cidade de Patos no dia 7 de fevereiro à noite, sendo conduzida a Cruz da Menina onde sairá em carreata até o largo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Logo após, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, seguirão em procissão até o largo da Igreja de Nossa Senhora da Guia. Ainda na programação de visitação a Patos, os símbolos religiosos visitarão o presidio masculino, o ginásio das FIP, o bairro do Jatobá e outras localidades.
       O Padre José Ronaldo falou da importância para a cidade de Patos, em receber dois dos mais importantes símbolos da fé católica. “Como todas as Dioceses do Brasil, nós iremos receber com muita alegria estes símbolos que já peregrinaram o mundo inteiro. A cidade de Patos será durante os dois dias de acolhimento da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, a capital da juventude”, disse.
        O Padre Evandro Romero falou de suas expectativas para o Bote Fé. “A Cruz Peregrina chegou ao Brasil no final do ano passado. O que veremos no Bote Fé em Patos é uma experiência de poder sentir um pouco todas as jornadas mundiais que já aconteceram. Será um evento onde os jovens poderão cultivar a evangelização e o amor de Deus”, concluiu.
       A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram símbolos entregues aos jovens de todo o mundo no ano de 1984, pelo Papa João Paulo II, no intuito de estes promoverem a peregrinação do amor de Cristo pelo mundo, através da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Brasil no ano de
2013.
 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 07 de fevereiro de 2012 – TERÇA-FEIRA

18:50h – Saída da cruz e do ícone do Parque trazidos em carreata (Carros, motos, ciclistas, etc.) num carro do corpo de Bombeiros
19:00h – Recepção no Largo Pe. Hilário – Paróquia de Fátima
19:30h – Celebração de acolhida e envio da cruz e do ícone
20:00h – Caminhada para Largo D. Gerardo – Catedral
20:40h – Chegada ao largo
21:00h – Show religioso – 1ª Atração – Cosme e Banda
22:30h – Show religioso – 2ª Atração – Banda Dominus

Dia 08 de fevereiro de 2012 – QUARTA-FEIRA
04:30h – Via-sacra no centro da cidade. Após a via-sacra a Cruz e o ícone permanecem na catedral para veneração dos fiéis.
07:30h – Missa na catedral para idosos, doentes que não podem vir à noite.
09:00h – Peregrinação da cruz – Saída da catedral ao toque da banda filarmônica.
·        9:20h – FIP – Acolhida e breve animação
Ø 9:30 às 12h – Apresentação das escolas
v 1ª – Fanfarra (2 Músicas) – Recicla latas – Escola Municipal José Permínio – Sta. Gertrudes
v 2ª – Capoeira do projeto mais educação da Escola Paulo Porto da Cruz da Menina (5minutos)
v 3ª – Flauta doce do projeto mais educação da Escola Manoel Roberto do Jatobá
v 4ª – Teatro da Escola Alírio Meira Wanderley
v 5ª – Dramatização do Colégio Evolução
v 6ª –  C C Rei
v 7ª – Músical (Amanda e Ana Júlia do sax) do GEO
Ø 12:00 as 14h – Vigília com comunidades de vida (Esperança no Senhor, Obra Nova e Shalom)
·        15:00h – Presídio Masculino
·        17:00h – Coração do Jatobá – Acolhida e breve oração
Ø 17:40h
v 1ª – Fanfarra (2 Musicas) Do projeto mais educação da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira
v 2ª – Teatro – Do projeto mais educação da escola Nelita de Queiroz
v 3ª – Grupo de Capoeira – Do projeto mais educação da Escola Pastor Frank Dayer
v 4ª – Pastoral do Menor

18:30h – Retorno do Jatobá para o largo da catedral
19:30h – Celebração de encerramento ao lado da Catedral.
 

 
  
Fonte: http://www.patosemcena.com.br/conteudo.php?id=912

2 comentários:

  1. O EJC da Paróquia de Santa Terezinha e toda juventude de JURU/PB estará presente se DEUS quizer nesse grande evento, que com certeza, vai ficar gravado na vida de cada um. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. renata klyscia .....EMAS-PB

    ola gente !sou cordanadora da IM de Emas-Pb
    ESTAMOS TENTADO FUNDAR TBM NA NOSSA PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO CATINGUEIRA COMUNIDADE EMAS A JUVENTUDE MICIONARIA TBM ... MUITO BONITO O TRABALHO DE V6 ....

    CONHEÇO ALGUNS DE V6 .NOS ENCONTRAMOS NAS REUNIÕES DA IM E NO BOTE FÉ VII ALGUNS DE VC ....



    PARABÉNS E QUE CONTINUAMOS NESSA JORNADA ...

    ResponderExcluir