Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Juventude Missionária e a Campanha da Fraternidade 2012


         O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária (JM), padre Marcelo Gualberto, convida a Juventude Missionária do Brasil a vivenciar “através da oração, do jejum e da esmola, a nossa fé”. O sacerdote ressalta que para viver esse momento Quaresmal, que é o Tempo mais importante da Igreja, onde celebramos a Paixão, morte e ressurreição de Cristo, “somos convidados a permanecer com aquele que deu a vida por cada um de nós”.


           Para viver esse tempo oportuno de conversão, a Igreja Católica no Brasil, como é de costume, nos propõe um tema para reflexão de interesse da nossa sociedade. Em 2012, o tema escolhido foi “Fraternidade e Saúde Pública” e lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Gualberto aproveitou o momento para convidar a JM a se aprofundar no tema e nas discussões. “Eu gostaria de convidar você, assessor de Juventude Missionária, a você jovem na Juventude Missionária, espalhada por esse imenso Brasil a trabalhar este tema da Campanha da Fraternidade durante esse Tempo Quaresmal, não simplesmente trabalhar a espiritualidade Quaresmal, que também é importante, mas também trabalhar essa proposta da Igreja para a sociedade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário