Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

As mães da Jm!


          Entre tantos empecilhos que pareciam muito fortes, parecia que esse evento não poderia ser realizado, mas o bem prevaleceu e esses empecilhos se tornaram minúsculos diante da força dos filhos de Deus.Com a agenda do mês de Maio cheio de obrigações  a serem cumpridas , a Juventude Missionária teria que achar uma brecha para homenagear aquelas que nos deu a vida, aquelas que se não fossem por elas a JM não existiria.. Nossas mães!

          No ano passado a Juventude Missionária fez para as mães um café da manhã muito simples, mas muito aconchegante e com a marca que só nós, com toda a humildade, conseguimos fazer com o carisma juvenil.  Esse ano pensamos em algo maior, então tivemos a ideia de fazer um jantar para nossas queridas mamães. A partir daí foram realizados vários meios  para a arrecadação de fundos: venda de chocolates, rifas, doações, enfim, conseguimos atingir nossa meta.A partir daí era só botar o pé na estrada e trabalhar nos preparativos da festa, todo o grupo trabalhou e se esforçou para fazer um pouco daquilo que elas fazem todos os dias para nós.

           A festa foi realizada no dia 27 de maio, de uma forma muito acolhedora  e do jeito que elas gostam! Na comemoração  tentamos  mostrar a nossas mães o quanto elas são importantes para nós e também o que fazemos quando dizemos que vamos para a igreja, foi um momento único para nós, pois fazer algo por outra pessoa é maravilhoso e mais essa pessoa sendo sua mãe é magnífico!

        E não podemos deixar de citar sobre a banda da JM que finalmente surgiu para a realização do  evento, e também a linda apresentação de balé da jovem missionária Francyara. A Juventude Missionária agradece mais uma vez a todos que contribuíram para o evento, aos participantes do grupo e principalmente a nosso Deus que mesmo quando não há mais forças para lutar ela nos diz lá no  intimo do nosso coração: Não desista, eu estou aqui! Sentimos-nos agora com o dever cumprido! Que venham mais e mais missões para que nos fortaleçamos e levemos  Deus a quem mais precisa!









Mães Jm
                                            
                                     

                                      


Depois da festa.. a limpeza!



                                      











                                             








Juventude Missionária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário