Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Crianças do Reino



      A Juventude Missionária saiu mais uma vez em missão, desta vez a um orfanato evangélico que acolhe crianças sem famílias ou cujas famílias não têm condições de cria-las. 
      Um trabalho maravilhoso realiza a Operação Resgate, uma ONG destinada a acolher e cuidar de crianças e adolescentes carentes, dividida em um local de lazer onde as crianças passam o dia longe das ruas e suas falsas promessas e a Casa Lar local onde a adoção ocorre.
     Nesse ambiente de doação a JM foi recebida de portas abertas pelos missionários que nos explicaram a metodologia da ONG e fomos recebidos na Casa Lar, onde voltamos a ser crianças com as crianças de lá com brincadeiras tanto nossas quando delas que nos ensinavam, músicas, sorrisos, alegrias e o que mais impressionava era a espontaneidade delas como se nos conhecessem a anos!
     No final da missão voltamos para casa refletindo a passagem em que Jesus ensina que ‘’para entrarmos no seu Reino antes teríamos que ser como crianças’’ crianças que embora com dificuldades, muitas vezes sem entender porque foram deixadas continuam a sorrir  com pureza, acreditam na vida e acima de tudo sorriem porque agora são amadas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário