Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entrevista missionária do mês



Mais uma entrevista concedida pelos membros da Juventude Missionária e neste mês foi a entrevista do nosso amigo Matheus Nóbrega. Matheus é uma pessoa muito carismática, muito paciente e para onde vai leva seu jeito espontâneo e humilde de ser. É com ele também que a nossa Juventude Missionária iniciou a nossa pequena banda.

Como você se vê na JM?
Uma pessoa esforçada pelo grupo de caráter verdadeiro e amizades sinceras para buscar o verdadeiro sentido da JM com Jesus.

1.    Você está de acordo com a metodologia do grupo?
Sim, com certeza, pois foi através do grupo e de sua metodologia que eu tive mais conhecimento para uma nova caminhada em outros grupos de igreja.

2.    O que você acha do grupo sobre a forma com que ele no geral se organiza para as missões?
Acho muito interessante, pois é uma realização vinda de nossos corações a mando de Deus para que assim possamos interagir uns com os outros para organização e cumprimento com responsabilidade nos deveres das missões.

3. Você participa de outros grupos ou faz parte de alguma outra coisa na igreja?
Sim. Participo da Crisma na capela do Divino Salvador, faço parte do grupo de Oração Litúrgica também do Divino Salvador e sou um dos coordenadores da Infância missionária de Nossa Senhora de Fátima.

4.   Se você pudesse escolher o que você queria ser no futuro o que você escolheria e por quê?
Gostaria de ser um médico humilde e que pudesse agradar as pessoas com um bom trabalho buscando assim salvar as pessoas deste mundo.

5.    Diga o que faz um jovem como você que poderia só ligar pra festas e brincadeiras a  participar da igreja?
Não podemos ser pessoas do mundo entregues ao que ele nos oferece, eu penso diferente, pois alguns jovens só pensam nas festas, ou seja naquilo que passa rápido,  bebedeiras, pensamentos impróprios, não ligo pra nada disso, sou uma pessoa caseira, com amizades verdadeiras e sinceras, não tenho inimizades e me dou bem com todo mundo.Sou uma pessoa que erra e peço perdão, que ama e quer ser amado e sou esforçado para cumprir meus planos e objetivos no decorrer da minha vida.

6.    Qual a importância de Jesus na sua vida?
Pra mim é saber reconhecer o verdadeiro sentimento de amor e carinho recebido dele através da minha família, buscando compreender a minha verdadeira missão a ser cumprida na minha vida.

7.   Qual foi a missão que mais lhe marcou? Por quê?
Foi a missão de Olho d água. Por que foi uma das missões que eu realmente pude contribuir com a palavra de Deus, com diversão e com muita alegria para as crianças e jovens daquela cidade.

8.   O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Gosto de tocar violão clássico esse exercitar através do ciclismo e do basquete.

9.    Matheus você conseguiu compreender o Tempo de Esperas ( alusão ao livro de Pe. Fabio de Melo) que você teve para adentrar na Juventude Missionária? (Participação de Romualdo)
Sim.  Eu queria entrar no começo mais eu senti que ainda não tinha vocação, não estava preparado, apesar da minha imensa vontade de entrar, mais foi a partir do grupo de Oração do Divino Salvador e de um conselho de Padre Evandro que me senti preparado para entrar na JM.

10.  Fale como você era antes de entrar na igreja e depois de entrar? O que mudou na sua vida?
Um menino sem entendimento da vida que não sabia o verdadeiro sentido de uma caminhada na busca por Jesus e depois que conheci meus amigos foi uma das primeiras influências a seguir para uma caminhada na igreja e gostaria de agradecer muito em primeiro lugar a Deus e em segundo lugar a minha família católica, pois foi ela o principal ponto da minha vida que fez com que eu busca-se o caminho verdadeiro, honesto e tendo uma vida digna e responsável.Houve sim meu comportamento, mudou completamente e é graças a Deus que eu agradeço a oportunidade de receber uma missão para minha vida.

11.  Diga uma música que é importante na sua vida.
São duas: Mais uma vez (Renato russo).
Essa é uma das músicas do mundo que eu acho que tem um lado sentimental para vida das pessoas de grupos religiosos.
Conhece um coração
É uma das músicas católicas que faz com que eu clame o Espírito Santo fazendo com que ele esteja presente na minha vida, no meu coração, dos meus amigos, familiares e etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário