Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles que se assemelham." - Mt 19, 14.


       No último dia 12 de outubro, dia da criança e também da Padroeira do Brasil N. S. Aparecida, a Juventude Missionária da Paróquia de N.S.de Fátima, que se prepara pro ELJUMI II, resolveu tirar um tempinho e ir em busca das crianças do reino, em mais uma missão cujo o objetivo principal era evangelizar brincando, dançando e sendo todos crianças novamente.

         A Juventude Missionária juntamente com alguns integrantes dos grupos EJC e Coral Filhos de Fátima, partiram para a comunidade carente São Paulo Apostolo (matadouro), todos repletos de muita alegria e carinho para proporcionar um dia da criança diferente. A recíproca também fora verdadeira, as crianças da comunidade com toda a sua simplicidade nos acolheram mais uma vez com sorrisos e abraços sinceros, algo que só as crianças com sua ternura conseguem nos ofertar.

      Durante toda a manhã houve inúmeras danças, dinâmicas, brincadeiras, distribuição de presentes e guloseimas que as crianças adoraram. Porém, o mais importante também foi oferecido: a oportunidade de devolver a infância aquelas crianças através das palavras de Jesus, infância que muitas vezes é perdida devida as circunstancias da vida, de residirem justamente em uma área de risco social da nossa cidade, de estarem marginalizadas pela sociedade e incluídas nas desigualdades regionais e sociais que tanto assolam o nosso país.

        Todos os Jovens que foram na missão voltaram pra casa com uma certeza: como é difícil ser criança na nossa sociedade! Mais se criança rima com esperança, é alicerçado nas palavras de Jesus Cristo que ainda é possível fazer do mundo uma só família no amor e melhor para todos.

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário