Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

3 anos de Juventude Missionária e um só coração! Uma só missão! Feliz aniversário!



A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos - PB, completa com as benções de Deus, 3 anos de existência, foi exatamente no dia 15 de agosto de 2010 que iniciamos nossa caminhada, começava a história de muitas missões de amor pelo santo evangelho, porque: " Ai de mim, se não anunciar o evangelho." - 1 Coríntios 16, 9.  

Uma ideia que começou pequena, poucos apostaram que o grupo poderia efetivamente vingar, poucos foram os jovens que aceitaram os desafios de fazer parte de um grupo que tinha como proposta principal evangelizar outros jovens e a todos aqueles que precisavam ouvir as palavras de salvação. " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho." - Marcos 16:15.  Um grupo que não se contenta em ficar dentro de uma sala, mas que sai para evangelizar pelo mundo. O nosso mundo no coração, o nosso coração no mundo!

Ao longo desses 3 anos, foram inúmeras as missões realizadas, quantas pessoas foram evangelizadas e quantas pessoas nos evangelizaram. Houve dificuldades na caminhada, mas a cruz nos ensina que não há vitória e salvação sem ela. Assim como ensina a nossa Padroeira, descobrimos a nossa vocação: "Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo." - Santa Terezinha
Muito obrigado Jesus por sermos seus Missionários!
Sempre cantarolemos:
"Jovem Missionário, sempre solidário, levando amor!

Jovem Missionário, sempre solidário eu sou!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário