Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Juventude Missionária realiza vista na Comunidade Frei Galvão


No último dia 22 de setembro de 2013, a Juventude Missionária da Paróquia de N. S. Fátima, realizou mais uma missão. Na oportunidade, os jovens missionários foram com o intuito de visitar as famílias da comunidade Frei Galvão, comunidade nova que pertence a nossa paróquia, e que está em constante crescimento.

Durante as visitas, os Jovens Missionários estiveram sob um forte calor que assola a nossa região nessa época do ano, porém, isso não foi motivo para o desânimo e cansaço. Nas visitas as famílias, que acolheram com entusiamo os missionários, em cada casa foram realizadas orações por cada membro das famílias, uma partilha do evangelho, e também uma singela conversa sobre a vida cotidiana dos moradores. 

Algumas pessoas, abriram seu coração e a emoção tomou conta de todos, numa analogia ao evangelho de São Lucas 10, 38-42, que narra o episódio de Marta e Maria, as pessoas pararam literalmente todos os seus afazeres domésticos para acolherem a palavra de Deus proferida pelos jovens profetas.

Ao final de mais uma missão, a exaustão de cada um era evidente, porém, mais uma vez ficamos com a sensação de dever cumprindo, relembrando que mesmo em visitas tão simples, o Deus gigante de amor verdadeiro se revela, pois, como disse nossa querida padroeira Santa Terezinha: "Tudo que é feito com amor, jamais será pequeno." 








Nenhum comentário:

Postar um comentário