Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

JUVENTUDE MISSIONÁRIA PROMOVE EVANGELIZAÇÃO NO DIA DAS CRIANÇAS


No último dia 12 de outubro, dia das crianças e da Padroeira do Brasil, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), saiu em busca das "Crianças do Reino" pelo 5° ano consecutivo, rumo a comunidade chamada São Paulo Apóstolo, lugar carente da nossa cidade e também conhecido como Matadouro.

O intuito da missão foi proporcionar às crianças daquela comunidade um dia especial, um dia cheio de brincadeiras, dinâmicas e principalmente cheio de fé. Então, a ordem do dia aos jovens missionários para a realização da missão foi estabelecida pelo próprio Jesus: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!” ( Mateus, 10, 13 - 16).


Logo, a missão foi repleta de alegria e felicidade, estava estampado no rostinho de cada pequenino a alegria de ser criança, alegria que as vezes é roubada bem cedo, mas que na fé em Jesus Cristo somos todos libertados, pois: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou!" (Galátas 5,1). E os jovens da Juventude Missionária literalmente voltaram a ser crianças, para poder evangelizar as crianças, relembrando o que dizia São Paulo: "E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; (...). Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele." ( 1 Coríntios 9, 20; 22 - 23).

Ao final da missão, depois de recebermos tanto carinho em forma de abraços e sorrisos das crianças, aconteceu a distribuição dos presentes, e assim ficou a sensação mais uma vez de dever cumprido, que valeu todo o esforço e empenho de cada um na realização da missão, se as nossas crianças são o futuro da humanidade, não podemos impedi-las de chegar ao mestre da vida, para que as abracem e as abençoe.













Nenhum comentário:

Postar um comentário