Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JUVENTUDE MISSIONÁRIA VISITA ABRIGO DOS IDOSOS


No último dia 24 de setembro de 2014, a Juventude Missionária de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), iniciou um pequeno projeto de visitas permanentes (pelo menos uma vez por mês) em cada um dos abrigos dos idosos da nossa cidade (ao todo são dois abrigos), com o intuito de levar um pouco de fé, esperança e convivência com aqueles que representaram e ainda representam uma geração, uma referência para a nossa Juventude.

A visita foi bem animada, um verdadeiro encontro de gerações, as singelas conversas nos revelou que temos muito para aprender com os nossos idosos, são verdadeiros portadores de conhecimento e valores tradicionais, temos que deixa-los falar. Como bem disse o Papa Francisco durante um dos seus pronunciamentos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013 Rio): "Os idosos devem tomar a palavra, os idosos devem tomar a palavra e ensinar-nos! Que eles nos transmitam a sabedoria dos povos! transmite a justiça, que transmite a história, que transmite os valores, que transmite a memória do povo. E vocês, por favor, não se ponham contra os idosos: deixem-nos falar, ouçam-nos e sigam em frente."

Portanto, é ouvindo e respeitando os nossos idosos, que conseguiremos entender melhor a nossa sociedade atual, e construir um futuro cheio de esperanças, igualdade e mais vida, pois, como nos ensina o próprio Jesus: "Eu vim para que todos tenham vida, e tenham vida em abundância." - João 10, 7.












Nenhum comentário:

Postar um comentário