Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

domingo, 12 de outubro de 2014

LÍDERES DA JUVENTUDE MISSIONÁRIA CONCEDEM ENTREVISTA NA RÁDIO



No último sábado, dia 11 de outubro, os líderes da Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), nas pessoas de Romualdo e Daniele, concederam entrevista ao programa "Tua palavra é luz para os meus caminhos", pela Rádio Espinharas de Patos, organizado pela Paróquia referida, sob o comando do Diácono Permanente Tadeu e auxiliado por Gerson, Neto, cujo o intuito principal é levar a mensagem de Deus para paroquianos e ouvintes da região. 

Por ser o mês de outubro o mês dedicado as missões pela igreja, o objetivo principal da entrevista foi relatar um pouco sobre o que vem a ser a Juventude Missionária, esclarecendo sobre seu carisma, finalidade, metodologia, e principais atividades realizadas pelo grupo, ou seja, missões concretas. Foi possível ainda durante a entrevista, convidar os demais jovens e relatar sobre a crescente e atual importância de se colocar também o jovem como protagonista da missão.  

Como bem disse o Papa Francisco na praia de Copacabana por ocasião da Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude - Rio - 2013:
"Ide e fazei discípulos entre todas as nações.Com estas palavras, Jesus se dirige a cada um de vocês, dizendo: «Foi bom participar nesta Jornada Mundial da Juventude, vivenciar a fé junto com jovens vindos dos quatro cantos da terra, mas agora você deve ir e transmitir esta experiência aos demais ». Jesus lhe chama a ser um discípulo em missão! Hoje, à luz da Palavra de Deus que acabamos de ouvir,o que nos diz o Senhor? Três palavras: Ide, sem medo, para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário