Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

domingo, 30 de agosto de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA REALIZA VISITA MISSIONÁRIA

            

            No último dia 22 de agosto, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB, realizou uma pequena visita missionária às famílias da comunidade Senhor do Bonfim, bairro Juá Doce. 

           O intuito da visita era levar às famílias a palavra de Deus, promover uma reflexão sobre a mesma, e falar um pouco da vida na sua simplicidade cotidiana, ou seja, seguir o mandado de Jesus Cristo "ide e anunciai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). Todas ás famílias da comunidade acolheram os missionários com muito carinho, atenção e solicitude, pois, a fé só enriquece quando compartilhada.

             Em cada família visitada a sensação é de que a esperança estava mais uma vez sendo semeada, e que semear esperança em um mundo tão turbulento e caótico é uma das tarefas mais árduas que existe, mas todo aquele que é missionário sabe que é apenas "Um humilde e simples trabalhador na vinha do senhor (BENTO XVI), é o Senhor quem determinará e produzirá a colheita, entretanto, como afirma Santo Agostinho: "É preciso ter a ousadia de lançar a semente, pois se não ousarmos lança-lá, não haverá colheita."

            Naquele dia as visitas terminaram com a sensação de dever cumprindo, de que além de evangelizar, fomos evangelizados também por cada pessoa que nos recebeu, mas ainda persiste o sentimento que para a construção do Reino de Deus é preciso mais. Nas belas palavras do Bispo Missionário Dom Élder Câmara:

"Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros.
É sobretudo abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los.

E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares
e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário