Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA VISITA HOSPITAL INFANTIL NOALDO LEITE - PATOS PB


No dia 18 de outubro , a Juventude Missionária embarcou para cumprir mais uma missão de cunho muito especial, dessa vez fomos visitar um local em que poucos lembram de ir, o Hospital Infantil - Noaldo Leite, Patos PB. Saímos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima com a certeza de que daríamos o nosso melhor, o melhor que Deus coloca em nós, para tentarmos arrancar sorrisos daqueles pequenos que estavam sofrendo com dores e enfermidades, mas ao chegarmos lá, só de olhar para aqueles rostinhos lindos que mais pareciam refletir o céu, eram nossos sorrisos que eram arrancados.

Preparamos peças de temas bem infantis para apresentarmos para elas, e em cada leito, em cada enfermaria, víamos aqueles olhinhos brilhando feito estrelinhas de tanta felicidade por saber que alguém tinha lembrando delas. Não têm palavras que possam descrever a gratificação que sentimos ao ver essas cenas ou ao olhar para o rosto dos seus respectivos pais, que demonstravam alivio por ver que tinha alguém ali querendo tornar a dor deles um pouco menor e dar a elas alguns minutos de risos e alegria.

Dar sem esperar receber é a forma mais pura e mais linda de amar, pois quando se dar amor sem esperar reciprocidade, ele vem naturalmente e de uma maneira fantástica, e foi exatamente isso que aconteceu, o amor que transmitíamos para eles nos era retribuído mil vezes mais e o nosso coração descansava naqueles sorrisos.

Ao fim da missão bateu aquela vontade de ficar mais um pouco, brincar e conversar com as crianças, porque elas são a forma mais pura do amor de Deus,  e é nelas que devemos nos espelhar para sentirmos e vermos a infinitude de Deus. Mas era hora de ir embora e de perceber  que o amor de Jesus refletido naqueles pequenos era a única certeza que nos fazia crer e ter fé na humanidade, e Ele nos fazia entender que ainda existem coisas magníficas no mundo, basta dispor-se a conhecer e ter coragem de ir, porque de brinde se ganha maravilhas para a alma, como por exemplo, aqueles abraços e sorrisos  que ficarão marcados para sempre no olhar da juventude missionária. Como diz a frase: "Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las."






Nenhum comentário:

Postar um comentário