Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

domingo, 27 de dezembro de 2015

JUVENTUDE MISSIONÁRIA REALIZA NATAL EM COMUNIDADE RURAL


No último dia 13 de dezembro de 2015, a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), tomou rumo para realizar mais uma missão, a última do ano, desta vez em uma comunidade rural chamada São Vicente, mais precisamente num sítio conhecido pelos moradores locais e dos arredores como sítio Mucambo.


A finalidade da missão era levar o verdadeiro sentido do Natal para as crianças e pais daquela comunidade, ou seja, falar do personagem principal do Natal: Jesus Cristo, o verbo do princípio feito carne que resolveu ter coração humano e vir habitar no meio do seu povo. Logo, os jovens missionário assumiram esse compromisso altamente relevante, numa sociedade que na época do Natal coloca como protagonista outros indivíduos, tais como: papai noel, duendes, super herói, pinheiros, árvores de natal e etc. Esquecemos, ou não queremos lembrar mais do Menino Jesus na manjedoura, Maria e José, dos anjos e pastores humildes.


Assim, o encontro foi marcado pela mensagem natalina de paz, esperança e fé. Os jovens missionários promoveram brincadeiras, dinâmicas, e a palavra de Deus, inspirando nos presentes que o Menino Jesus renasce principalmente dentro de cada um de nós, renovando o amor, a fraternidade e nos unindo cada vez mais. Durante o encontro também ocorreu uma pequena brincadeira que mostrou as crianças que refletir sobre o natal está além dos enfeites e luzes exteriores, mas que é preciso fazer com que essas luzes e enfeites renasçam dentro dos nossos corações.


No início e ao final do encontro, o momento de oração junto com os pequenos e seus pais, foi verdadeiramente marcante, aquela oração suplicante a Deus, que certamente chegará aos céus, nos lembrou que é preciso fé e luta, para construir o Reino de Deus e acolher o Menino Jesus que nasce. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário