Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

JM E IAM PARTICIPAM DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA


A Juventude Missionária (JM) e os assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Patos (PB), participaram no último domingo (12/02), de uma importante formação missionária, com intuito de começar os trabalhos anuais com um breve mergulho na história, sentido e carisma das POM.

A formação reuniu mais de vinte jovens ávidos por um aprofundamento nos conhecimentos missionários, foi comandada pelo assessor estadual da JM na Paraíba, Romualdo Pereira. Durante o encontro foram debatidos e meditados o Evangelho do Semeador (Mateus 13), o sentido de pertencer às Pontifícias Obras Missionárias (POM), e ainda o Perfil do jovem missionário. 

Durante a formação foi lembrado a todos que o semeador é aquele que "sai" e será medido pelos seus passos, lembrando o carisma missionário do caminhar, do encontrar as pessoas e se colocar a serviço dos outros. Foi ressaltado a importância de conhecer bem as Pontifícias Obras Missionárias (POM), para que o sentido de pertença e a espiritualidade missionária sejam fortalecidas. Ainda, o perfil do jovem missionário é uma relevante síntese, que serve de exemplo ao jovem que abraça as obras pontifícias, de como ele deve nortear o seu caminho.

Portanto, todos saíram da formação com a convicção mais reforçada de que é preciso investir mais dedicação e tempo na preparação missionária, conhecer mediante formação e cursos o carisma da missão, porém sempre com a consciência que esse momento deve ser "um curso que me leva a um percurso", não deixar que a missão fique apenas na teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário