Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

JM REALIZA ATIVIDADES NO MÊS MISSIONÁRIO

Adoração no DNJ - JM Fátima e o Bispo aos pés da Imagem da Padroeira Diocesana
Nossa Senhora Da Guia 

O mês de outubro, mês dedicado especialmente as missões, foi marcante para a Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Patos - PB. Duas atividades principais foram realizadas nesse período: a ação solidária do dia das crianças na comunidade São Paulo Apóstolo, e a participação no Dia Nacional da Juventude (DNJ 2016).
JM Fátima com as Crianças da Comunidade Matadouro

Pelo sétimo ano consecutivo (2010 - 2016), os jovens missionários promoveram atividades evangelizadoras junto às crianças da Comunidade São Paulo Apóstolo. O intuito é levar brincadeiras, guloseimas, brinquedos, e principalmente rezar e falar da palavra de Deus no dia 12 de outubro, dia especialmente dedicado as crianças e a Nossa Senhora Aparecida. As crianças aguardavam novamente ansiosas, quando da chegada dos missionários a alegria foi contagiante, e todas as crianças puderam interagir e participar das atividades propostas. Mais uma vez a retribuição veio em formas de sorrisos e afetos. Ainda foi realizada uma missão extra com as crianças de outra comunidade, chamada Dom Bosco
.
JM e Crianças da comunidade Dom Bosco 

No Dia Nacional da Juventude (DNJ 2016), realizado entre 23 e 24 de outubro, as JUMI's da Diocese de Patos - PB, se reuniram para vivenciar juntas um momento ímpar, dia de celebrar um estágio tão especial na vida que é a jovialidade, traduzida na força e sobretudo no sentido da busca pelo que é eterno e infinito, demonstrando sua fé e vigor em Jesus Cristo e na sua missão. A homilia presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez os jovens vibrar, ele afirmou: "Saim pelas ruas jovens, saim das salas de reuniões e vão as ruas e praças, sejam missionários."

Por conseguinte, o mês missionário nos lembra que é "preciso fazer da vida uma missão", as atividades realizadas com crianças e jovens nos recorda que semear esperança é crer, é uma obra ininterrupta, e uma fé sem obras é morta, não convence, o missionário precisa  semear a missão com a própria vida, pois como dizia o Padre Antonio Vieira (1608 - 1697): "Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração são necessárias obras."


  
Momentos DNJ 2016








Missão com as crianças na comunidade Matadouro



Missão com as crianças na comunidade Dom Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário