Quem eu sou

Minha foto
Patos, Paraíba, Brazil
A Juventude Missionária se dá a conhecer como um grupo voluntário com uma proposta de evangelização a serviço da Igreja Católica. Não é um movimento nem uma pastoral; é um grupo de jovens missionários ligados à POM (Pontifícias Obras Missionárias). Nosso objetivo principal é unir-nos ao mandado de Jesus Cristo: "Ide pelo mundo e pregai o evangelho!" (Mc 16, 15). Nosso trabalho se realiza, basicamente, através da organização de Missões de evangelização rurais e urbanas e outras atividades de formação, defesa da fé e promoção das devoções e tradições populares. A JM busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciência da necessidade de ser um orientador aos irmãos na fé, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fé e sua confiança na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oração. Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo a mais pela Igreja e trabalhar a serviço dos mais necessitados. Jovens que queiram vivenciar este carisma devem ter idade entre 15 e 30.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Realizada assembleia da IAM e JM da Paraíba


Representantes das Obras da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Propagação da Fé da Paraíba se reuniram na cidade de Patos, entre nos dias 26 e 27 de novembro, para a realização da 2ª Assembleia Estadual das Obras Missionárias na Paraíba. A assembleia teve por objetivo avaliar, discutir e planejar as atividades das duas Obras Missionárias presentes no estado.

Durante a primeira parte do sábado, as dioceses presentes, fizeram um diagnóstico das Obras nas respectivas Dioceses. Nesse momento, foi possível esclarecer as atividades realizadas durante o ano de 2016, bem como apontar as dificuldades que as mesmas enfrentam. No segundo momento os presentes na assembleia foram divididos por Diocese para construírem seus relatórios anuais, e em seguida concluímos o dia com uma singela confraternização.

Na primeira parte do dia seguinte, foi traçado metas para o ano de 2017, formando assim a Calendarização Estadual. Logo em seguida realizamos a eleição da Coordenação Estadual das Obras Missionárias na Paraíba, que por maioria de votos, a atual coordenação foi reeleita por mais dois anos.

A Assembleia Estadual foi concluída na certeza de que o próximo ano será de progresso e de uma maior integração entre as duas Obras Missionárias presentes no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário